terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CLAMA !!!!



Culto dia 20/02/2011, com Pr.Cláudio Böhm, retornando das férias.

Leia Mc.10:46-51    A CURA DE UM CEGO EM JERICÓ

Bartimeu - filho de Timeu,  mendigo,esmolando á beira do caminho, tinha um grande problema: não podia ver
O mundo também está cego, pedindo esmolas, confiando na visão física. Nós, cristãos, glorificamos á Deus por nossa visão Espiritual.

1º Ensino: Clama e reconhece que Jesus pode mudar a sua situação.
Bartimeu não era surdo, nem mudo. Ele "ouviu" Jesus. "A FÉ VEM PELO OUVIR, E OUVIR A PALAVRA DE DEUS" Rm 10:17
Ouvir a Palavra de Deus gera fé no nosso coração, a fé gera obediência, dependência e coragem. Assim como Bartimeu, devemos ter coragem para "clamar", exercendo nossa fé, abrindo a boca, confessando a Palavra, crendo nas promessa que Deus tem para seus filhos.

2º ensino: Perseverar, nunca desistir  
Vs. 48  ¨..muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele clamava cada vez mais..¨
Satanás vai usar pessoas e situações para te calar, para te fazer desistir, para roubar a tua fé, a tua confiança nas promessas de Deus., afinal ¨o ladrão só veio para  roubar, matar  e destruir...(Jo 10:10)
No mundo, há muitas pessoas nadando, nadando e morrendo na praia, á um passo de alcançar a vitória, mas perdendo por falta de perseverança.
¨E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.¨ Mc 13:13

3º Ensino : Levanta e toma atitude de fé  
Vs.50 .  Levanta tu também, lança fora  a capa da dor, da enfermidade, da depressão, da incredulidade.Joga fora! Deixa a luz do Epírito Santo entrar no teu coração, lançando fora toda a cegueira.
Mc 11: 22-24
* Tenha fé!
*Não duvide!  
*Creia e receba!

4 º Ensino: Testemunhe 
Depois de tomar uma atitude, o cego imediatamente foi curado e seguiu a Jesus.
Precisamos testemunhar de Cristo áqueles que ainda não o conhecem. Testemunhar com nossa vida, com nossas atitudes e com palavras, confessando a nossa fé.

¨E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.¨ 2 Cr  7:14

*Creia e receba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário