segunda-feira, 2 de maio de 2011

PLANTANDO NO REINO,COLHENDO MILAGRES


Culto dia 01/05/2011 - Pr. Cláudio Böhm
Texto: Lc 5:1-11  (A Pesca Maravilhosa)
1º Ensino: A obra de Deus  conta com teu tempo, talentos,disposição e recursos
Pedro tinha acabado de chegar á praia, depois de uma noite de pesca infrutífera,junto aos outros pescadores, limpava as redes, cansado, tinha todos os motivos para estar desanimado.Jesus entrou no seu barco e pediu que ele o afastasse um pouco da praia, pois era grande a multidão e o apertava para ouvir seus ensinamentos; em outras palavras, Jesus disse á Pedro: Preciso dos  teus recursos para que a multidão ouça a Palavra de Deus!  Note que os recursos que Pedro dispunha naquele momento eram seu barco, sua habilidade para manobrá-lo e sua disposição para atender ao pedido de Jesus.
Pedro não olhou para as circunstâncias que estava vivendo naquele momento, mas simplesmente para Jesus.
Todos nós temos muito á oferecer para  a obra de Deus, para que o Evangelho de Cristo possa atingir mais pessoas, para que  mais almas sejam salvas. Podemos dar nosso tempo,talentos,dedicação,nossa disposição, alegria e nossos recursos, sabendo que na obra do Senhor nenhum trabalho é vão, seja limpar, manter a ordem na igreja ou lançar a Palavra de Deus.Leia: 1 Co 15:58  "... sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

2º Ensino: Um coração que sabe ouvir,alcança o milagre.
Leia: Lc 5: 4-7  Pedro, sob a palavra de Jesus,após  semear seu tempo, seus recursos e seus talentos, apesar da tentativa de pesca anterior ter resultado em decepção, novamente ouviu e obedeceu, lançou as suas redes e o milagre se fez, eram tantos peixes que as redes se rompiam e foi preciso outro barco para colher a grande quantidade de peixes.
Há uma situação nesta Palavra que muitas vezes passa desapercebida:  As  redes de Pedro, antes de serem lançadas, foram limpas e consertadas. Nós representamos estas redes.Muitos dizem "Eis-me aqui,Senhor, envia-me a mim", querem ser instrumentos (rede) usados por Deus , querem ver os milagres, receber as bênçãos, mas cheios de pecados sem arrependimento, sem zelo pela Palavra e Obra do Senhor, certamente não vai ocorrer. 
Fique atento : As redes limpas e consertadas, sem serem lançadas ao mar (= Multidão), não servem para nada.
Leia:  Is 1:19 e Tg 1:19 

3º Ensino: Jesus quer fazer muito mais em nós
A nossa Salvação já é um milagre, mas Senhor Jesus quer fazer muito mais em nós, desde que saibamos ouvir e obedecer, com  nossa vida "limpa e consertada" diante de Deus, estaremos prontos para sermos "lançados".
                 Jesus quer nos transformar em "pescadores de homens".
                                   Vamos pescar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário