domingo, 16 de janeiro de 2011

Aprenda a perdoar!

A Palavra ministrada no Culto de domingo (09/01/2011) foi ministrada pelo Pr. Claudio Böhm com base bíblica em Mateus 18.23-35



23 - "Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos."
24 - "Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata."
25 - "Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida."
26 - "O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: 'Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo."
27 - "O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir."
28 - "Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: 'Pague-me o que me deve!"
29 - "Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: 'Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei."
30 - "Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida."
31"Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido."
32 - "Então o senhor chamou o servo e disse: 'Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou."
33 - "Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você?"
34 - "Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia."
35 - "Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão."


Aprenda a perdoar!
- Como?
PERDOANDO!

Perdoar é parar de culpar; é um fruto de decisão;

1ºensinoTodos nós iremos prestar contas ao nosso Deus!

Mt 12:36: "Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado."


2ºensinoEm Cristo Jesus, nossa dívida foi cancelada!
Rm 8:1: "Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus"


3ºensinoNão perdoar gera morte, aflição, tormento!
- Nosso coração tem de estar puro, pois somente os puros verão a Deus;
- E então, não importa a situação, temos de perdoar;



Mt 6:15: "Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário